I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Michael e colapso da internet

Apesar de ter ficado 12 anos fora dos palcos, as primeiras informações sobre um possível ataque-cardíaco no cantor e compositor Michael Jackson empurrou milhares de pessoas para a internet em busca de detalhes adicionais, o que comprometeu o desempenho de serviços e sites.
De acordo com a Keynote Systems, uma empresa que monitora o tráfego na rede, o volume acessos foram tão intensos que chegou a congestionar sites de notícias como AOL, CBS, CNN, MSNBC e Yahoo. O Google News, que aparentemente não sofreu instabilidades de acesso, interpretou erroneamente a grande atividade de pesquisas com como um "ataque cibernético". Na mensagem de erro, o Google informava sobre possíveis "solicitações automatizadas de vírus ou spyware".
"É verdade que entre aproximadamente 14h40 (horário local) e 15h15 (horário local), usuários do Google News tiveram dificuldade de acessar os resultados das buscas para consultas relacionadas a Michael Jackson e viram a página de erro", confirmou Gabriel Stricker, porta-voz do Google em entrevista a rede de televisão BBC.
Já o Twitter, que atualmente é o ponto de encontro para informações urgentes, chegou a sofrer uma pane com a alta quantidade de pessoas utilizando o serviço ao mesmo tempo. Um relatório da Trendrr, que monitora atividades em sites sociais, afirmou que o número de posts no Twitter com o nome de "Michael Jackson" ultrapassou a marca de 100 mil tweets por hora.

Nenhum comentário: