I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2010

‘This Is It’ ultrapassa US$ 200 milhões em bilheterias do mundo

http://userserve-ak.last.fm/serve/252/280496.png
LOS ANGELES - ”This Is It”, filme que mostra os últimos ensaios da carreira de Michael Jackson, superou os 200 milhões de dólares nas bilheterias do mundo duas semanas depois da estreia, disse o estúdio responsável pelo lançamento na quinta-feira.
A Sony Pictures Entertainment disse que o filme faturou 61 milhões de dólares na América do Norte, e mais de 140 milhões em outros mercados. Japão (27,2 milhões de dólares) e Grã-Bretanha (41,3 milhões) foram particularmente expressivos.
“This Is It” aparece agora como o 22o. filme mais rentável do ano, segundo o site especializado boxofficemojo.com.
A Sony pagou cerca de 60 milhões de dólares à empresa de espetáculos AEG e ao espólio de Jackson pelos direitos das gravações, que registravam os ensaios para uma turnê que ele faria em Londres neste ano, mas foi inviabilizada pela repentina morte do cantor, em junho.
A bilheteria superior a 200 milhões de dólares é quase o triplo de “Hannah Montana/Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert Tour” (2008), um outro filme-show que era usado por alguns observadores como parâmetro para “This Is It”.
O filme sobre Jackson foi lançado em 28 de outubro e deveria ficar em cartaz por apenas duas semanas. A temporada, porém, já foi prorrogada até o começo de dezembro.

Nenhum comentário: